Lula quer ser candidato do PT à presidência, diz jornalista

A informação da colunista vai em ritmo contrário às últimas declarações do ex-presidente, que, em entrevista à emissora portuguesa RTP, afirmou que não iria concorrer a cargo eletivo em 2014

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

De acordo com informações da jornalista Joyce Pascowitch, do UOL, o ex-presidente Lula teria dito, neste final de semana, a amigos e empresários próximos que tem a intenção de retornar ao posto que ocupou de 2003 a 2010. Ainda segundo a coluna, a manobra seria bem vista por alguns setores do PT, que não concordam com algumas atitudes tomadas por Dilma.

A informação da colunista vai em ritmo contrário às últimas declarações de Lula, que, em entrevista à emissora portuguesa RTP, afirmou que não iria concorrer a cargo eletivo em 2014.

“Já cumpri com a minha tarefa no Brasil. Eu sonhava em ser presidente porque queria provar que eu tinha mais competência para governar que a elite brasileira, e provei. A Dilma é uma mulher de extrema competência. Ela vai ganhar as eleições”, disse Luka.

Questionado sobre seu futuro pelos portugueses, o ex-presidente respondeu que continuará fazendo política mesmo sem cargo. “Eu vou para rua fazer campanha para a Dilma. Eu não quero cargo político. Quero ser importante pela minha capacidade de trabalho. Não preciso de cargo”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave