BH já tem a madrugada mais fria do ano e nevoeiros estão por vir

Baixas temperaturas são comuns no outono e por causa dos dias secos, não há previsão de chuva para os próximos dias, apenas frio e noites geladas com nevoeiros

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Apesar de o dia ter começado com sol em Belo Horizonte, a madrugada desta segunda-feira (28) já foi registrada pelos meteorologistas como a mais fria do ano. Foram apenas 12 graus na capital e região metropolitana de Belo Horizonte e a tendência é que as temperaturas diminuam ainda mais nos próximos dias.

Segundo o meteorologista Adelmo Correia, do Centro de Climatologia PUC Minas Tempo Clima, as baixas temperaturas são comuns nessa época do ano - outono -, e são causadas por uma massa de ar seco e frio que está sob o Estado.

Por causa do tempo seco não há previsão de chuva para os próximos dias, pelo menos até o final da semana. Mas os belo-horizontinos devem preparar os cobertores, porque há previsão de nevoeiros nas madrugadas dos próximos dias em BH e região metropolitana. A partir desta terça, as temperaturas na capital devem ficar entre 10º e 11º.

No Estado

Em Minas Gerais, o clima não é diferente. As madrugadas serão frias nos próximos dias e a mais fria do ano também já foi registrada no Estado. Nesse domingo (27), durante a madrugada, a temperatura mínima registrada foi de apenas 5º em Maria da Fé, no Sul de Minas.

A previsão é que o tempo continue frio no Estado, até o final da semana, e Maria da Fé é a cidade que continua na lista como a mais fria neste período. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave