Léo Silva confia no dom de estrategista de Levir para vencer na quinta

Zagueiro do Galo diz que novo treinador será capaz de melhorar o futebol do time, que não obteve os resultados com Paulo Autuori

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Léo Silva desembarcou para curtir folga nesta segunda, mas prega muito trabalho no Galo
Joao Godinho/O Tempo
Léo Silva desembarcou para curtir folga nesta segunda, mas prega muito trabalho no Galo

O resultado da partida de estreia de Levir Culpi em sua quarta passagem pelo Atlético não foi aquilo que ele, os jogadores e os torcedores esperavam: derrota por 2 a 1 para o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Brasileiro. Mas já serviu para o treinador detectar algumas das principais deficiências do time, a fim de buscar uma solução para os problemas do alvinegro.

A partir desta terça-feira, Levir começará a pôr ordem na casa, no primeiro treinamento na Cidade do Galo, desde seu retorno. Além disso, o treinador já vem estudando o Atlético Nacional-COL, adversário desta quinta-feira, a fim de armar a melhor estratégia para a partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

E os jogadores estão confiantes que o treinador vai recolocar o time alvinegro nos trilhos. Leonardo Silva, por exemplo, acredita que Levir fará o Galo melhorar: “Um excelente treinador, que tem tudo para fazer o time melhorar. Não que a equipe estava ruim, mas, infelizmente, os resultados não aconteciam com o Paulo (Autuori). E agora é trabalhar, absorver as informações que o Levir vai nos passar para vencer”, destacou o zagueiro Leonardo Silva.

O Galo volta aos treinos na tarde desta terça-feira. O time fecha a preparação para o duelo decisivo ante os colombianos na quarta-feira.

“Temos de continuar trabalhando, não há muito o que fazer. Precisamos ter o espírito necessário de buscar o resultado. Assim, as coisas vão acontecer. Temos tudo para melhorar”, comentou Leo Silva.