Participante de campeonato de paraglider fica ferido em competição

Ele acabou caindo logo após saltar por causa de uma turbulência e fraturou a perna; organização do evento informou que ele passou por uma cirurgia nesta segunda e já está fora de perigo

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Um homem ficou ferido durante a competição de saltos do Campeonato Brasileiro de Paraglider em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, nesse domingo (27). Ele participava do campeonato e teve uma fratura exposta após se acidentar durante um voo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, Roberto Gomes Ferreira, 40, caiu em um local de difícil acesso abaixo da rampa de decolagem.  O participante teve fraturas nas pernas e na bacia e foi resgatado pelos bombeiros e foi levado para o Pronto-Socorro de Governador Valadares.

De acordo com a organização do evento, houve uma turbulência no momento em que Roberto começou a voar e, como ele estava muito próximo ao solo, não foi possível acionar o equipamento reserva, e ele achou que conseguiria continuar o voo. 

Nesta segunda-feira (28), o participante passou por uma cirurgia na perna, por causa da fratura exposta e, ainda segundo a organização do campeonato, está fora de perigo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave