Felipão diz que 21 jogadores já estão garantidos na Copa

Técnico da seleção brasileira garantiu que lista dos convocados não apresentará surpresas e quer aliar experiência com juventude

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Apesar de plantel praticamente fechado para a Copa, Felipão ainda está de olho em algumas opções
Rafael Ribeiro/CBF
Apesar de plantel praticamente fechado para a Copa, Felipão ainda está de olho em algumas opções

Considerado um dos homens com maior responsabilidade no Brasil em 2014, ano de Copa do Mundo, o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, está muito tranquilo e confiante em seu trabalho na luta pelo hexacampeonato mundial. Segundo ele, apenas duas vagas ainda estão em aberto na seleção e que a geração de atletas do País dá muita esperança para um possível título.

"As nossas condições são excelentes. Não vejo a pressão nos nossos jogadores. Eles são jovens e jovem não sente pressão para nada. Eles querem apenas jogar bola e vencer", disse ele, em entrevista à TV Globo na noite deste domingo. Ele enfatizou que, apesar da juventude, é preciso ter experiência para jogar uma Copa do Mundo. "Vinte e um jogadores já estão definidos e estamos observando agora quem tem mais vivência internacional".

Ciente de sua responsabilidade, Felipão mostrou gratidão por ser escolhido o técnico da seleção em uma Copa do Mundo disputada no País. "Eu sou um privilegiado. Poucos técnicos do mundo trabalharam em uma Copa em seu País. Trabalhar na seleção não é um peso. É bom!", destacou.

O treinador, que reconhece que o Brasil poderia ter melhorado mais do que melhorou nos anos de preparação para a Copa, enxerga no evento um potencial muito grande para um crescimento no turismo, negou que os possíveis protestos da população durante a Copa possam atrapalhar a seleção. "Eles são jogadores que estão com uma missão. Eles podem pensar, se expressar, mas que aquilo não cause dificuldade dentro do nosso ambiente".

Leia tudo sobre: seleçãobrasilcopa do mundoconvocadoslistafelipaotecnico