Marcelo já planeja estratégia para 'guerra' no Paraguai

Técnico celeste explica que time vai observar postura do Cerro Porteño, mas afirma que equipe vai em busca da vitória

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Cruzeiro teve a consciência necessária para conquistar a vitória, diz Marcelo
Washington Alves / VIPCOMM
Cruzeiro teve a consciência necessária para conquistar a vitória, diz Marcelo

Após o jogo deste domingo, contra o São Paulo, o Cruzeiro está totalmente focado na partida contra o Cerro Porteño, no Paraguai, partida de volta pelas oitavas de final da Copa Libertadores. No primeiro duelo, empate por 1 a 1, no Mineirão.

Se no domingo passado, Marcelo escalou um time alternativo contra o Bahia, em Uberlândia, o treinador mandou a campo o que tem de melhor contra os paulistas. 

Ao comentar o duelo com os paraguaios, Oliveira frisa que o Cruzeiro tem totais condições de vencer fora de casa e garantir a vaga às quartas de finais da Libertadores, prevendo, no entanto, uma partida muito difícil, em virtude das qualidades do adversário.

"A gente vai pensando em vencer. Pensando em marcá-los bem e observando a postura do adversário. Se eles estiverem recuados, vamos pressioná-los, como fizemos aqui no Mineirão. O Cruzeiro tem todas as condições de fazer isto e trazer o resultado. Não é fácil, é Libertadores, os times paraguaios marcam muito bem e se fecham. Eles têm um time muito frio que sabe tocar a bola. Vamos nos preparar bem, com muito descanso pra chegarmos lá fortes e, quem sabe, seguir em frente, mais fortalecido ainda", ponderou Oliveira.

A equipe volta aos treinos da tarde desta segunda-feira, às 15h30, na Toca da Raposa II.

 

Leia tudo sobre: cruzeiroraposalibertadoresoitavasdecisaofutebolparaguaicerro porteño