Grande vilão da trama, LC vai morrer no fim

Intérprete do personagem, Antonio Calloni comemora repercussão nas ruas

iG Minas Gerais |


Calloni afirma que sentirá saudades de seu personagem
Globo
Calloni afirma que sentirá saudades de seu personagem

São Paulo. Entre as emoções reservadas à última semana de “Além do Horizonte” (Globo) está o destino do temido vilão LC, vivido por Antonio Calloni. O veterano comemora seu primeiro grande vilão em uma novela. “Recebo muitos elogios, e isso é o melhor estímulo. Escuto frases como: ‘Estou morrendo de ódio de você’”, diverte-se o ator, que se despede no personagem nesta sexta, no último capitulo da trama. “Ao longo da novela, descobri que LC é um idealista completamente doente. A punição dele vai ser morrer com um grande sorriso na boca”.

Criador da Comunidade, LC mostrou que seria capaz de qualquer coisa para manter seus ideais – o que custou a vida de alguns personagens e abalou sua relação com a filha, Lili (Juliana Paiva). “É impossível ele reconquistar o carinho da filha. Ele foi completamente seduzido pelo lado negro da força. Mas, de uma maneira torta, ajudou ela a amadurecer”, diz Calloni.

Ao longo da trama, LC colecionou desafetos, como Tereza (Carolina Ferraz), William (Thiago Rodrigues) e Kléber (Marcello Novaes), seu ex-braço direito, com quem deve travar um embate final. “LC não perdoa a traição, e Kléber sabe de todo o seu passado. É esperar para ver”, diz Marcos Bernstein, que escreve a novela com Carlos Gregório.

“Além do Horizonte” apresentou um vilão dominado pelo desejo da felicidade plena, tanto que ajudou a projetar um equipamento com essa finalidade. “A mensagem da novela é que a felicidade pode estar muito perto. Ela mora em cada um”, prega Bernstein.

Com mais um personagem forte em sua carreira, Calloni comemora os resultados do trabalho. “Na TV, fiz vários personagens com o caráter duvidoso. Mas tenho o maior orgulho de ter conseguido vencer as limitações do horário e de ter construído um grande vilão. Vou, sim, sentir saudade dele”, conclui o ator.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave