Com gol de Emerson, Botafogo fica no empate com Inter

O jogador foi o melhor em campo, incendiou a partida no segundo tempo, quando o seu time perdia por 2 a 0

iG Minas Gerais | agência estado |

Na estreia do atacante Emerson, o Botafogo conseguiu reagir e arrancou um empate com o Internacional, neste domingo, no estádio do Maracanã, por 2 a 2, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador foi o melhor em campo, incendiou a partida no segundo tempo, quando o seu time perdia por 2 a 0.

O atacante decidiu partida e ajudou a equipe carioca a arrancar a igualdade no placar. Ele fez o primeiro gol do Botafogo, ao completar um cruzamento de Lucas, e depois deixou Zeballos livre para concluir e decretar o empate.

Antes, Rafael Moura tinha marcado duas vezes para o Internacional. Isto foi no primeiro tempo, dominado pelo time gaúcho. Logo aos oito minutos, o artilheiro abriu o placar e depois aproveitou um passe de Aránguiz para ampliar. A vantagem do clube visitante desnorteou o Botafogo. Graças ao goleiro Jefferson, que mais uma vez provou ser candidato a vaga de titular da seleção, o Internacional não decidiu o jogo.

No segundo tempo, o Botafogo partiu para o ataque, que era só o que lhe restava. Com isso, abriu espaços para jogadas rápidas do visitante. Mas o risco era necessário e Emerson surgiu para decidir. O público pequeno do Maracanã, menos de oito mil pagantes, viu o ex-corintiano, aos 35 anos, com fôlego impressionante. Nos acréscimos, por pouco, o Botafogo não conseguiu a virada.

Leia tudo sobre: futebolbotAFOGO