Quatro detentos ficam feridos em motim em presídio de Poços de Caldas

Segundo a Santa Casa de Misericórdia do Município, os presidiários deram entrada na unidade de saúde no início da manhã e por volta de 13h foram liberados, porém, um segue internado em estado grave

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Quatro detentos do presídio de Poços de Caldas ficaram feridos, sendo um em estado grave, durante um motim na madrugada deste domingo (27) na unidade prisional localizada no Sul de Minas. A confusão só foi contida após a chegadas da Polícia Militar (PM).

Segundo a Santa Casa de Misericórdia do Município, os presidiários deram entrada na unidade de saúde no início da manhã com queimaduras, sendo três com queimaduras de primeiro grau. Por volta de 13h, os três foram liberados e um segue internado em estado grave.

De acordo com os militares do 29º Batalhão da Polícia Militar da 244ª Cia, a confusão começou depois que um detento teve acesso a uma arma de fogo, fez agentes penitenciários como reféns, disparou várias vezes e colocou fogo em colchões.

Durante a confusão, três detentos e o que havia começado o motim se queimaram com as chamas. A polícia conseguiu acalmar os ânimos e restabelecer o comando da unidade prisional.

O motivo do motim ainda não foi esclarecido e não se sabe como o detento teve acesso a arma. Procurada pela reportagem de O TEMPO, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) se comprometeu em falar sobre o caso.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave