Schalke perde em casa e dá adeus a chance de ser vice-líder

Derrota por 1 a 0 para o Borussia Mönchengladbach deixou o time de Gelsenkirchen no terceiro lugar, com 58 pontos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O Schalke 04 foi surpreendido em casa pelo Borussia Mönchengladbach, na tarde deste domingo (27). Mesmo atuando em Gelsenkirchen, com o apoio da torcida, a equipe perdeu por 1 a 0, e já não tem mais chances de terminar na segunda colocação do Campeonato Alemão.

O resultado da 32ª rodada do torneio deixou o Schalke com 58 pontos, sete atrás do Borussia Dortmund, a apenas duas rodadas para o fim da competição. Menos pior para o time de Gelsenkirchen, já que o Bayer Leverkusen só empatou no sábado e pouco ameaça sua terceira colocação, que por enquanto lhe garante na próxima edição da Liga dos Campeões. Já o Borussia Mönchengladbach é o sexto, com 52 pontos.

O único gol da partida deste domingo aconteceu aos 35 minutos do primeiro tempo. Herrmann aproveitou assistência do brasileiro Raffael e finalizou bem, garantindo a vitória aos visitantes.

No outro jogo deste domingo, o Hamburgo não conseguiu escapar da crise e perdeu para o Augsburg por 3 a 1. A derrota manteve a equipe na zona de rebaixamento, com 27 pontos, na 16.ª posição, cinco pontos atrás do Stuttgart, a duas rodadas para o fim. O Augsburg é o oitavo, com 46 pontos.

 

Agência Estado

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave