Juliana e Maria Elisa são vice-campeãs em etapa chinesa

Próxima etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia será disputada na próxima semana

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Juliana e Maria Elisa lutaram muito, mas não conseguiram vencer as norte-americanas Walsh e Ross
Divulgação/FIVB
Juliana e Maria Elisa lutaram muito, mas não conseguiram vencer as norte-americanas Walsh e Ross

As brasileiras Juliana e Maria Elisa foram vice-campeãs da primeira etapa da temporada 2014 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Neste domingo, elas perderam a decisão do Open de Fuzhou, na China, para as norte-americanas Walsh e Ross por 2 sets a 0, com parciais de 21//11 e 21/18.

Antes, nas semifinais, Juliana e Maria Elisa haviam vencido um duelo brasileiro. Elas bateram Maria Clara e Carol por 2 sets a 1, com parciais de 21/15, 13/21 e 15/10. Já Walsh e Ross se garantiram na decisão com um triunfo também em três sets, sobre as chinesas Xue e Xia, de virada, com parciais de 14/21, 21/15 e 15/11

Na disputa do terceiro lugar, Maria Clara e Carol também perderam, dessa vez para Xue e Xia por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/18. Assim, Juliana e Maria Elisa, que iniciaram a participação em Fuzhou ainda no qualifying, foram as únicas brasileiras a subirem ao pódio.

A próxima etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia será disputada na próxima semana. Xangai, na China, receberá, entre os dias 29 de abril e 4 de maio, o primeiro Grand Slam desta temporada.

Leia tudo sobre: volei de praiavoleijulianamaria elisachina