Manchester City vence Crystal Palace e segue firme na luta por título

Citizens contaram com a vitória do Chelsea contra o Liverpool para sonharam ainda mais alta pelo título

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Edin Dzeko abriu o placar para o Manchester City e Yaya Touré completou o marcador
DIVULGAÇÃO/MANCHESTER CITY
Edin Dzeko abriu o placar para o Manchester City e Yaya Touré completou o marcador

O Manchester City se aproveitou muito bem do tropeço do Liverpool - derrota por 2 a 0 para o Chelsea - para entrar de vez na briga pelo título do Campeonato Inglês. Neste sábado, em partida válida pela 36ª rodada, a equipe derrotou o Crystal Palace por 2 a 0, fora de casa.

O triunfo levou o Manchester City aos 77 pontos, em terceiro lugar. Porém, o time tem um jogo a mais a disputar do que o líder Liverpool, com 80 pontos, e o segundo colocado Chelsea, com 78 pontos. Assim, se vencer os próximos jogos se sagrará campeão sem depender de outros resultados, a não ser que o Liverpool atinja o improvável feito de superá-lo no saldo de gols - o time tem oito a mais do que o atual líder.

Embalado pelo tropeço do Liverpool momentos antes, o Manchester City abriu o placar logo aos quatro minutos, quando Yaya Touré cruzou para Dzeko, de cabeça, fazer 1 a 0. O segundo gol do time saiu no final da primeira etapa, mais uma vez com a participação de Yaya Touré. Dessa vez, aos 43 minutos, ele fez linda jogada individual, passou por vários marcadores e bateu de dentro da grande área, com a bola entrando no ângulo direito da meta do Crystal Palace.

Com a boa vantagem do Manchester City, o time diminuiu o ritmo no segundo tempo e viu o Crystal Palace equilibrar o jogo. Mesmo assim, a equipe de Manchester não teve a sua importante vitória ameaçada e se tornou um forte candidato a conquistar o título do Campeonato Inglês.

Leia tudo sobre: manchester city