Dupla invade casa, esfaqueia morador e mata cachorro durante assalto

Dona de casa conseguiu escapar dos criminosos e acionou a polícia; assaltantes foram presos

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Uma família de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, passou por momentos de desespero ao ter a casa invadida por dois homens na madrugada deste domingo (27). Os criminosos, que foram presos, esfaquearam uma das vítimas e mataram um cachorro.

De acordo com a Polícia Militar, uma mulher de 39 anos compareceu a uma companhia do 36º Batalhão e contou que bandidos invadiram a residência, localizado na rua Sete, no bairro Nova Pampulha, e exigiram dinheiro. Na versão da dona de casa, Eduardo Ferreira da Silva, de 23 anos, e Paulo Vítor de Oliveira Costa, de 26, chegaram ao imóvel chamando pelo nome de “Baiano”.

Como a família se recusou a abrir a porta, Silva arrombou a porta. Ele e o comparsa estavam com uma arma e uma faca. Durante o crime, eles encontraram R$ 100 em dinheiro. No entanto, os suspeitos pediram outras valores. Temendo pela vida das filhas e do marido, a dona de casa ainda conseguiu localizar mais R$ 7 em uma bolsa e passou para os assaltantes.

Aproveitando uma distração da dupla, a mulher escapou e acionou a polícia. Ao chegarem próximo ao imóvel, os policiais encontraram com o marido da denunciante e as filhas correndo. Eles disseram que Costa e Silva pegaram dois celulares e fugiram.

Policiais fizeram rastreamento na região e conseguiram localizar os criminosos próximo ao local do crime. Eles ainda tentaram resistir à prisão, mas foram contidos pela corporação. A vítima que foi esfaqueada foi socorrida consciente e recebeu atendimento médico.

A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Vespasiano.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave