Homem mata irmão na frente da mãe na região Oeste de BH

Jovens trocaram tiros e uma mulher que também estava na casa morreu; motivo da discussão não foi esclarecido

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Uma briga em família, ainda por motivo desconhecido, acabou em tragédia, na madrugada deste domingo (27), no bairro Cinquentenário, na região Oeste de Belo Horizonte. Dois irmãos trocaram tiros e, um deles, morreu. Além da vítima, uma mulher, que, a princípio, seria sua namorada, também foi baleada e não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a Polícia Militar, o duplo homicídio e a tentativa de homicídio aconteceram na frente da dona do imóvel, localizado na rua Cipriano de Carvalho, que é mãe dos envolvidos.

“Fomos acionados por moradores que informaram ter ouvidos barulhos de tiros na casa. Quando chegamos ao local encontramos um jovem saindo do imóvel baleado. Já dentro do imóvel encontramos um homem e uma mulher mortos”, contou o sargento Reginaldo Oliveira da 126ª do do Grupamento Especializado em Policiamento de Áreas de Risco (Gepar).

Dentro do lote também estava a mãe dos homens que, em estado de choque, não conseguiu falar o que havia acontecido. Mesmo baleado, o homem conseguiu contar que havia dispensado uma arma em uma praça próxima ao imóvel da família. A outra pistola foi encontrada na cintura do irmão morto.

“Não sabemos o que aconteceu no local, mas o ferido já tem várias passagens pela polícia por envolvimento em outros homicídios da região”, disse o militar.

As armas usadas na troca de tiros, duas pistolas 380 e 765, foram apreendidas. O baleado, que levou um tiro no tórax,  foi levado consciente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste e, em seguida, encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde segue internado sob escolta policial.

A mulher morta não foi identificado. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão do Barreiro e o caso ficará a cargo da Polícia Civil.

Leia tudo sobre: brigairmãoscinquentenário