Bolshoi divulga lista de pré-indicados em MG para concorrer à bolsa

Entre os candidatos aprovados estão nove meninas e um menino; pré-seleção aconteceu em Governador Valadares no último dia 17

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Da esquerda para a direita: Maria Eduarda Pereira, Luana Bitencourt e Leticia Natal, todas com 11 anos
MARIELA GUIMARAES / O TEMPO
Da esquerda para a direita: Maria Eduarda Pereira, Luana Bitencourt e Leticia Natal, todas com 11 anos

A Escola de Teatro Bolshoi do Brasil divulgou, no fim da noite desse sábado (26), a lista com os nomes dos dez dançarinos que foram pré-indicados para concorrer  a uma bolsa de estudos para os cursos de balé clássico e dança contemporânea na escola.

A seleção aconteceu em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, no último dia 17. Entre os pré-selecionados estão um menino e nove meninas.

Após a divulgação da lista, os candidatos aprovados devem entrar em contato com a secretaria da Eescola pelo telefone (47) 3422-4070, no ramal 205. 

Confira os nomes:

Anna Rosa Barbosa Andrade Alvim

João Victor Ferreira Otoni Monteiro

Julia de Souza Freitas

Julia Pereira Correia

Lara Gonçalves Bezerra

Luana Bittencourt Brandão

Maria Eduarda Marques Pereira

Bianne Caroline Ferreira Pinto

Aysla Bianca Moreira

Vanessa Neves Carmo

Sobre a escola

No Brasil a Bolshoi existe desde 2000. Ela segue o modelo da famosa escola de mesmo nome na Rússia. Em Joiville, ela conta atualmente com 300 alunos sendo que 101 são meninos. Os bailarinos são de várias partes do país.

Durante os cursos de balé clássico e dança contemporânea, além de técnicas para as danças, os alunos têm aula de partitura, música dueto, onde aprendem apresentações em dupla.

Leia tudo sobre: BolshoiBOLSALISTAAPROVADOS