João Paulo II e João XXIII são canonizados pela Igreja Católica

Cerimônia aconteceu na manhã deste domingo na praça São Pedro

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Atribuições. João Paulo II teve dois milagres reconhecidos
:skeptism.org/reprodução
Atribuições. João Paulo II teve dois milagres reconhecidos

Os papas João Paulo II e João XXIII se tornaram santos durante uma cerimônia religiosa, na manhã deste domingo (27), realizada no Vaticano.

O evento aconteceu na praça São Pedro e foi assistido por milhares de fiéis. Nas canonizações estiveram presentes o Papo Francisco e o Papa emérito Bento XVI.

Conheça as histórias dos santos

João XXIII

Figura muito popular, sobretudo na Itália, João XXIII era considerado um progressista porque promovia o diálogo com os não cristãos e os não fiéis.

Eleito como um papa de transição após a morte de Pio XII, em 25 de janeiro de 1959, deixou todos boquiabertos ao anunciar a realização do Concílio Vaticano II, uma assembleia com todos os bispos do mundo para mudar a Igreja, evento que João Paulo II

João Paulo II

O futuro santo marcou o final do século XX por ter sido um pontífice aberto ao diálogo e, ao mesmo tempo, inflexível em temas morais, que contribuiu para a queda do comunismo. Ele manteve ao longo pontificado posturas morais conservadoras, que resultaram em críticas em determinadas ocasiões. Seu pontificado entrou para a história pelas viagens apostólicas realizados no mundo inteiro: 104 fora da Itália, visitando 129 países. 

Leia tudo sobre: SANTOSPAPASCANONIZAÇÃO