Levir começa nova caminhada

Alvinegro entra em campo nesta noite já pensando no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores

iG Minas Gerais | Thiago Prata |

Retorno. Levir Culpi já está no comando da equipe em Porto Alegre e diz que não vê a hora de voltar a BH, onde se sente em casa
VINíCIUS COSTA
Retorno. Levir Culpi já está no comando da equipe em Porto Alegre e diz que não vê a hora de voltar a BH, onde se sente em casa

A chama de esperança se acendeu. Após um período conturbado com Paulo Autuori, o Atlético inicia hoje uma nova era no clube. A partir das 18h30, contra o Grêmio, na Arena Grêmio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o time alvinegro tenta retomar o caminho do sucesso na reestreia de Levir Culpi no comando técnico.

Um triunfo nesta noite em cima do tricolor gaúcho daria a moral necessária para a equipe mineira buscar a classificação na Libertadores. Os três pontos contra o Grêmio serviriam como um importante combustível para o duelo ante o Atlético Nacional-COL, na partida de volta das oitavas de final da competição sul-americana, na quinta-feira, em Belo Horizonte.

E para iniciar sua quarta passagem pelo clube mineiro com um resultado positivo, Levir deve escalar força máxima diante do time gaúcho, que, por sua vez, da pinta de que irá atuar com a equipe reserva.

“Estou muito ancorado ao Carlinhos Neves (preparador físico), que tem controle da parte física. Vamos analisar ainda. Não podemos fazer muitas mudanças. O time tem padrão e é forte. Temos que recuperar o objetivo dos jogadores. Esperamos chegar em breve a grandes jogos”, disse Levir.

O técnico treinou a equipe ontem e anteontem, em Porto Alegre, e já se sente quase em casa.

“Estou muito feliz, embora estejamos em terras inimigas. Mas, em breve, estarei lá em Belo Horizonte. É um prazer muito grande, pude rever muitos amigos e tenho certeza que estou trabalhando num clube que tem ambição de ser campeão”, disse o novo treinador do time alvinegro.

“Só lamento que não tenho muito tempo para treinamento, que seria fundamental. Mas o time está jogando e não tem outra solução, tem que ir para campo e buscar os resultados”, completou o comandante.

História

Trajetória. Esta é a quarta temporada de Levir Culpi no Galo – as outras foram em 1994/95, 2001/02 e 2006/07. No Atlético, conquistou o Mineiro de 1995 e 2007, e a Série B do Brasileiro de 2006.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave