Cem bares estão nos dois festivais neste ano na capital

iG Minas Gerais | Ana Paula Pedrosa |

Neste ano, pela primeira vez, dois festivais gastronômicos acontecem ao simultaneamente em Belo Horizonte. A disputa entre bares – e entre os festivais Comida di Buteco e Botecar – começou há cerca de duas semanas e vai até o dia 11 de maio para o primeiro e 10 de maio para o segundo. São cem bares no total, que prepararam petiscos sem tema pré-definido, como acontecia até o ano passado no Comida di Buteco. Público e jurados votam considerando critérios como o prato da competição e o atendimento, para a escolha do melhor bar da capital dos bares.  

Com 15 anos de estrada, o Comida di Buteco já deu diversas crias – hoje o festival acontece em 16 cidades de oito Estados. A mais recente, é o próprio “rival”, o Botecar, cujos participantes, em sua maioria, faziam parte d o Comida di Buteco no passado

Distante da rivalidade entre os dois eventos, o técnico em telecomunicações Geraldo Alves Pacheco aprova a existência dos dois festivais, mas preferiria poder curtir cada um separadamente. “Não gostei de serem os dois ao mesmo tempo. Podia ser um no primeiro semestre e outro no segundo semestre, para a gente poder ir a um número maior de bares”, sugere.

Os dois festivais terão festas de encerramento para anunciar seus vencedores. A tradicional Saideira do Comida di Buteco acontece no dia 17 de maio. O Botecar ainda não marcou a data de sua comemoração. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave