Levir Culpi fará 'hora extra' para se readaptar ao futebol brasileiro

Levir Culpi não treina uma equipe brasileira há sete anos, mas garante que a readaptação será rápida e auxiliada por vídeos de jogos

iG Minas Gerais | Thiago Prata |

Levir Culpi terá o primeiro teste no Galo diante do Grêmio, no Rio Grande do Sul
Divulgação/Facebook
Levir Culpi terá o primeiro teste no Galo diante do Grêmio, no Rio Grande do Sul

Os quase sete anos que Levir Culpi passou no Japão podem ser vistos sob duas óticas em seu retorno do técnico ao Atlético. Por um lado, ele traz consigo um aprendizado que acredita ser altamente positivo para o Galo. Por outro, precisa se 'readaptar' ao futebol brasileiro.

Apesar de estar ciente da qualidade do time alvinegro, o treinador admitiu que não vem acompanhando tanto a trajetória do Galo nos últimos anos.

Outro desafio é colher o máximo de informações possíveis dos próximos adversários da equipe: o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre, pelo Brasileiro e o Atlético Nacional-COL, na quinta-feira, no Independência, pela Libertadores.

“Não tenho acompanhado assim todos os jogos. Vou observar alguns vídeos e os detalhes. Mas uma coisa engraçada no futebol é que, de vez em quando, você observa uma coisa e na prática é outra. É no dia a dia que vou poder controlar essa situação”, declarou Levir.

A maior preocupação do técnico é o pouco tempo para treinar a equipe, visando estes dois desafios. ”Não há prazo suficiente para fazer um trabalho tático mais forçado. Por isso, vou tentar conversar algumas coisas, impor nos treinamentos. Mas basicamente é dar uma sequência no time, que já é muito bom”, destacou.

E Levir espera aplicar na prática muito do que aprendeu no Japão. “Aprendi muitas coisas e quero colocar isso em prática aqui. Acho que vai ser interessante”, comentou.

Leia tudo sobre: levir culpiatléticoreadaptação