Com a bola toda

No ano da Copa do Mundo no Brasil, listamos os principais lançamentos inspirados no futebol, mesmo para quem é fã do esporte a cada quatro anos

iG Minas Gerais | Lorena K. Martins |

Para torcer pelo Brasil, a marca O Boticário criou a campanha da linha Intense Brasil em Festa
O Boticário/divulgação
Para torcer pelo Brasil, a marca O Boticário criou a campanha da linha Intense Brasil em Festa

Não há tendência mais democrática na moda do que torcer para o Brasil. De quatro em quatro anos, adotar o duo verde e amarelo nos looks é tão comum quanto a clássica combinação do p&b, sem exageros. Embora tudo seja permitido na hora de torcer, é possível – claro! – investir em looks pontuados pelas clássicas cores da bandeira, sem necessariamente sair uniformizado. W

Foi justamente esse o mote para que as marcas lançassem suas coleções específicas sobre o tema. Na lista estão redes de fast-fashion, como Renner e C&A, e as já famosinhas em criar coleções comemorativas, como a carioca Farm e a O Boticário, que investiu em uma linha especial de maquiagem para torcer durante os dias de jogos.

Dos detalhes singelos de símbolos que remetem à Copa até declarações apaixonantes das T-shirts com frases clássicas, como “Rumo ao hexa”, a ideia é criar possibilidades para que fashionistas possam torcer sem precisar usar apenas a camisa oficial – essa sim fica bem desatualizada a cada quatro anos. Ícones como a bandeira e as cores verde e amarelo foram a inspiração para a designer de joias Manuela Heffner criar a coleção “Brasilidade”, repletas de formas estilizadas do mapa e da bandeira do Brasil. “Quis fazer peças que fossem a cara do nosso país, mas com um ar mais fino e delicado, arrematando com materiais nobres que remetem a nossa riqueza natural”, explica.

Torcida íntima

No mesmo embalo, as lingeries não ficam de fora na hora de lançar suas colaborações inspiradas na competição mundial de futebol com um “plus”, já que o jogo de abertura será no 12 de junho, quando se comemora também o Dia dos Namorados. A Loungerie se adiantou com um conjuntinho de renda nas cores da bandeira, especial para a data. Já a Potti Romã, além de se inspirar nas cores típicas, também lança peças acompanhadas de tags com dicas de posições sexuais inspiradas em famosos dribles do futebol.

A grife mineira Intima Passion também investiu em peças que vão servir de amuleto para as supersticiosas. “Como torcedora entusiasmada, a coleção é ideal para quem também vibra e chora a cada lance e a cada gol, com o conforto e movimento necessário para torcer”, conta Tânia Mara Rezende, proprietária da grife.

Mão para torcer

Paixão nacional das brasileiras, os esmaltes também entraram na corrente pra frente, mas com inspirações inusitadas. A Risqué, por exemplo, se inspirou nas expressões usadas durante uma partida de futebol, especialmente pelas mulheres, para criar a coleção É Campeão, que deixou de lado os hits da Copa para trazer tons metalizados – must have desse outono/inverno – que remetem aos temas em campo. São cores como vermelho Agueeenta Coração e o Pintou o Campeão, um champagne metalizado que lembra a cor da taça da Copa.

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