Moacir exalta América e minimiza liderança: "muito cedo"

Treinador destaca êxito do time neste início de competição e pondera que mais importante que ser o primeiro é conseguir o acesso

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Moacir Júnior quer implementar seu estilo de jogo no América para equipe evoluir
DIVULGAÇÃO/AMÉRICA
Moacir Júnior quer implementar seu estilo de jogo no América para equipe evoluir

Satisfeito com a vitória em casa e atuação do América diante de sua torcida, o técnico Moacir Júnior está com boas expectativas para a sequência da Série B. Depois de dois jogos bem jogados contra adversários que, para o comandante, vão brigar pelo acesso, o Coelho já chegou à liderança do campeonato.

Moacir Júnior elogiou o comportamento do time em campo, vendo evolução nesses dois primeiros desafios da Segundona. Mas, o treinador freou a empolgação, dizendo que não foi um jogo perfeito, mas que o América está conseguindo atingir o objetivo traçado para a competição.

“O América está imbuído do pensamento de vencer em casa e não morrer fora. Estamos conseguindo neste início e se seguir assim, vamos ter uma bela Série B. Tivemos um início com adversários complicados, mas o time correu muito, encaixamos um bom jogo, procurando fazer jus à presença do torcedor, que certamente saiu satisfeito”, analisou.

“Não existe jogo perfeito, embora sempre busquemos a perfeição. Mas, estou muito contente e orgulhoso deste time. O grupo mostrou que poderia ter essa cara de um futebol alegre e consistente, mas responsável. Fomos superiores nos dois tempos diante de um adversário que com certeza vai brigar no G-4”, completou.

Agora, o Coelho terminou a segunda rodada como líder da Série B, com quatro pontos, os mesmos de Náutico, Bragantino, ABC e Luverdense, mas com vantagem no saldo de gols. Mas, esta condição é minimizada por Moacir Júnior.

“É muito bom chegar na liderança, mas é muito cedo. Para mim, o importante na Série B é o acesso, mas, claro, se puder coisas melhores e terminar em primeiro, ótimo”, encerrou.

O próximo desafio do Coelho no Brasileirão é diante do Boa Esporte, no sábado que vem, às 16h20, em Varginha, pela terceira rodada do certame.

Leia tudo sobre: americacoelhomoacir juniortecnicoserie b