América se impõe, conquista bela vitória em casa e assume liderança

Coelho mostrou virtudes diante do Ceará e aplicou 3 a 0 sem grandes dificuldades; gols foram de Elsinho, Andrei e Obina

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

ESPORTES - BELO HORIZONTE MG - 26.4.2014 -  CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE B 2014 - AMERICA MG X CEARA - Andrei Giroto do America. Partida valida pela segunda rodada da Serie B do Campeonato Brasileiro 2014 na Arena Independencia em Belo Horizonte MG.
Foto: Douglas Magno / O Tempo
douglas magno
ESPORTES - BELO HORIZONTE MG - 26.4.2014 - CAMPEONATO BRASILEIRO SERIE B 2014 - AMERICA MG X CEARA - Andrei Giroto do America. Partida valida pela segunda rodada da Serie B do Campeonato Brasileiro 2014 na Arena Independencia em Belo Horizonte MG. Foto: Douglas Magno / O Tempo

Ah, se o América jogasse sempre com a raça e a disposição exibidas nesta noite no Independência! No embalo do 'Obination', o time alviverde fez uma grande apresentação, goleou o Ceará por 3 a 0 e assumiu a liderança da Série B do Brasileiro, com quatro pontos e saldo de gols superior ao do Náutico, o segundo colocado (três contra dois).

Ao torcedor do Coelho, fica a expectativa de ver sua equipe do coração evoluindo cada vez mais a fim de concretizar o sonho de voltar à elite do futebol nacional. O próximo capítulo da caminhada rumo a Série A acontece em Varginha, no sábado, diante do Boa.

Ontem, Obina deitou e rolou. Jogou de centroavante, de atacante pelas pontas e armador. Foi maestro, garçom e matador. Os companheiros de time não queriam deixar por menos e trataram de ajudar o camisa 9 a construir o triunfo.

Depois do cruzamento de Obina, o lateral-direito Elsinho usou a cabeça para estufar as redes, aos 40 min do primeiro tempo. Seis minutos depois, o volante Andrei Girotto ampliou o placar.

Mas ainda faltava o gol do destruidor. E ele veio aos 15 min da segunda etapa. Obina carregou a bola em velocidade e tocou para Ricardinho. O camisa 11 devolveu para o centroavante, que, com categoria, chutou no canto esquerdo. Caprichosamente, a bola ainda bateu na trave antes de entrar. A recompensa perfeita a um atleta que fez um jogo perfeito.

AMÉRICA 3 X 0 CEARÁ Motivo: 2ª rodada da Série B do Brasileiro Estádio: Arena Independência Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR) Público: 1.373 Renda: R$ 27.345 Cartões Amarelos: Samuel, Bill e Felipe Amorim (Ceará) Gols: Elsinho, Andrei Girotto e Obina (América) AMÉRICA Matheus, Elsinho, André, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro (Thiago Santos), Andrei Girotto, Pablo e Tchô (Mancini); Ricardinho (Dinei) e Obina. Técnico: Moacir Júnior

CEARÁ Luís Carlos (Jaílson), Samuel, Sandro, Anderson e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Leandro Brasília (Eduardo), Bill; Nikão (Gil) e Felipe Amorim. Técnico: Sérgio Soares

Leia tudo sobre: americacoelhoindependenciaserie bfutebolhorto