Suspeito de tráfico que ameaçava moradores é preso no Mantiqueira

Drogas estavam escondidas no porão; ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão de Venda Nova

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Um homem suspeito de chefiar o tráfico de drogas no bairro Mantiqueira, em Venda Nova, foi preso em casa, na tarde deste sábado (26). A Polícia Militar (PM) chegou até ele depois de receber uma denúncia anônima.

De acordo com o denunciante, havia armas e drogas escondidas na casa do suspeito, identificado como Patrick Braga de Oliveira, de 25 anos. No porão do imóvel, em um local de difícil acesso, estariam materiais usados para separar e embalar drogas. O denunciante disse, ainda, que Oliveira e um homem conhecido como "Tianinho" eram responsáveis por fazer ameaças aos moradores do bairro, para que eles desocupassem as casas e deixassem os imóveis livres para servirem como pontos de distribuição de drogas.

Os militares foram até o endereço indicado e, depois de realizar buscas, encontraram armas e munição. Eles perguntaram a Oliveira se o imóvel possuía um porão e se ele teria a chave do local. O suspeito confirmou a existência do porão, mas disse que não tinha a chave, porque o cômodo estaria alugado para dois homens identificados apenas como Afonso e Serafim.

Os policiais insistiram na pergunta e conseguiram descobrir que uma das chaves que estava com Oliveira dava acesso ao porão. Lá, eles encontraram uma barra de crack e uma faca, usada para preparar as pedras. Foram achados também dois coletes à prova de balas, um deles com o brasão da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi). O material foi apreendido e o suspeito, detido.

A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Venda Nova.

No Aglomerado da Serra

Um adolescente de 16 anos foi detido no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde deste sábado (26), depois que a PM encontrou maconha, crack e cocaína na mochila dele. O menor também estava com um colete à prova de balas completo.

O jovem disse aos militares que comprou o colete e as drogas na praça Sete, e pretendia revendê-las. Ele foi apreendido e levado para a Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA).

Leia tudo sobre: tráficodrogassuapiaglomeradoserravenda novamantiqueira