Feira do Mineirinho pode ser desmontada para realização de festa

Prefeitura teria pedido espaço para onde os expositores foram transferidos para a realização de uma festa em comemoração ao Dia do Trabalhador

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |



Expectativa é receber 10 mil visitantes, mais que o dobro do Mineirinho
LEO FONTES / O TEMPO
Expectativa é receber 10 mil visitantes, mais que o dobro do Mineirinho

Às vésperas do Dia dos Mães, os expositores da Feira do Mineirinho podem ficar até três semanas sem conseguir trabalhar. Isso porque, segundo a Dekkas, empresa que administra feira, a Prefeitura de Belo Horizonte solicitou que a Arena BH, espaço para onde as barracas foram transferidas, fosse disponibilizado para a realização das comemorações do Dia do Trabalhador, no dia 1º de maio.

Com isso, a estrutura das 400 barracas, que levou 20 dias para ficar pronta, teria que ser imediatamente desmontada. A retirada das barracas começaria a ser feita nesta segunda-feira (28). Segundo a administração da Feira do Mineirinho, no acordo assinado entre os feirantes e a regional Pampulha, em nenhum  momento foi mencionado que a prefeitura poderia pedir a retirada dos expositores para a realização de eventos.

De acordo com a diretora do Dekkas, Érika Miziara, os feirantes argumentaram com a prefeitura sobre o prejuízo que teriam caso a feita fosse desmontada, mas a administração municipal teria garantido que conseguiria montar todas as barracas novamente a tempo do Dia das Mães. "Era a hora de eles (os expositores) recuperarem os meses parados e pode não ter a feira", disse Érika.

Um encontro marcado para este domingo (27), às 9h, no Espaço Arena BH, deve reunir representantes da associação dos expositores, da administração da feira e do governo para tentar encontrar uma solução que não prejudique a realização das comemorações do Dia do Trabalhador e da Feira do Mineirinho.

A Prefeitura de Belo Horizonte foi procurada pela reportagem de O TEMPO e deve se pronunciar sobre o caso ainda neste sábado (26).

 

Leia tudo sobre: feira do mineirinho