Napoli fica a um ponto da vaga na Liga dos Campeões

Na terceira colocação, time napolitano só precisa de mais um ponto nos próximos três jogos para se garantir na fase preliminar

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Napoli tem como principal concorrente à vaga par a Liga a Fiorentina
Napoli/Divulgação
Napoli tem como principal concorrente à vaga par a Liga a Fiorentina

Na última rodada antes da disputa da final da Copa da Itália - no próximo sábado, no estádio Olímpico de Roma -, Napoli e Fiorentina entraram em campo neste sábado, pela 35.ª rodada do Campeonato Italiano, e obtiveram bons resultados mesmo atuando como visitantes. Os napolitanos foram até Milão e ficaram no empate sem gols com a Internazionale. Já o time de Florença viajou até Bologna e ganhou com autoridade por 3 a 0.

Com o ponto obtido no estádio Giuseppe Meazza, o Napoli chegou aos 69, na terceira colocação, e só precisa de mais um nos próximos três jogos para se garantir na fase preliminar, a que antecede a de grupos, da Liga dos Campeões da Europa. A sua rival é justamente a Fiorentina, em quarto lugar, que tem 61 pontos e hoje estaria classificada à Liga Europa.

Logo atrás da Fiorentina está a Internazionale, agora com 57 pontos. O time de Milão também está muito perto de disputar a próxima edição da Liga Europa. Neste domingo, vai "secar" bastante o Parma, o sexto colocado com 51 pontos, que enfrenta o Cagliari como visitante.

Em campo, a Internazionale teve mais posse de bola e chances de gol que o Napoli, mas foi o time visitante que teve as oportunidades mais claras de abrir o placar. O centroavante Higuaín perdeu duas conclusões na cara do goleiro Handanovic e o volante suíço Inler mandou uma bola na trave da equipe de Milão no segundo tempo.

Leia tudo sobre: futebolitalianonapoli