Prefeito minimiza problemas no 1º dia de pleno funcionamento do Move

"É como um sapato novo: no começo é apertado, mas depois fica bom", disse Lacerda. Ele passeou pela nova linha 82 e, descontraído, fez fotografias com a câmera da reportagem

iG Minas Gerais | Jhonny Cazetta |

CIDADES. BELO HORIZONTE, MG. NOVA LINHA DO MOVE ENTRE O BAIRRO CAPITAO EDUARDO E O CENTRO DE BH E PREFEITO MARCIO LACERDA


FOTO :DENILTON DIAS / O TEMPO / 26.04.2014
DENILTON DIAS / O TEMPO
CIDADES. BELO HORIZONTE, MG. NOVA LINHA DO MOVE ENTRE O BAIRRO CAPITAO EDUARDO E O CENTRO DE BH E PREFEITO MARCIO LACERDA FOTO :DENILTON DIAS / O TEMPO / 26.04.2014

Durante mais uma viagem dentro do Move, na manhã deste sábado (26), o prefeito Marcio Lacerda se mostrou descontraído. Em uma das ocasiões, ele pegou a câmera fotográfica da reportagem e disparou várias fotos de jornalistas no local. Sempre sorridente, ele ainda passou um bom tempo conversando com populares sobre o sistema.

O prefeito passeou pela nova linha 82 (São Gabriel/ Centro via área Floresta), e aprovou o funcionamento do Move. Sobre as críticas de falta de informação, feita por passageiros, o prefeito minimizou o problema. “É como um sapato novo que se compra. No começo, ele é apertado, mas depois fica bom”, disse o prefeito.

O presidente da BHTrans, Ramon Victor Cesar, reconheceu um problema nas faixas exclusivas do centro da cidade, que estão sendo invadidas por motoristas de carros, mas disse que os agentes já estão realizando fiscalizações e que, em um futuro próximo, serão instalados radares na região para coibir a infração.

Melhorias

A promessa da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) é que já neste domingo (27) novos monitores do “Posso Ajudar?” estejam presentes, para melhor auxiliar os passageiros do Move metropolitano. Serão também colocadas faixas e novos avisos dentro do novo terminal.

“No primeiro dia é natural que seja tumultuado, isso é natural em qualquer mudança. Esse terminal foi dimensionado para receber cerca de 35 mil usuários e não vejo necessidade para aumentar essa capacidade. Mas claro que algumas mudanças serão feitas durante esse período de adaptação”, afirmou o secretário da pasta, Fabrício Sampaio, durante uma visita feita à estação.

Este foi o primeiro terminal, ligado ao sistema Move, inaugurado pela Setop. Outros cinco – Vilarinho, São Benedito (Santa Luzia), Justinópolis (Ribeirão das Neves), Bernardo Monteiro (área hospitalar), Morro Alto (Vespasiano) – devem ficar prontos até a Copa do Mundo. “A nossa intenção é acelerar o máximo possível para ver se até o final de maio entregamos todas as estações metropolitanas”, garantiu Sampaio.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave