Kalil tenta prorrogar contrato de Fernandinho e não descarta reforços

Presidente do Atlético adiantou que clube não tem como comprar os direitos econômicos de Fernandinho; contrato do ponta se encerra em junho

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Fernandinho já se manifestou e quer ficar no Atlético por mais tempo
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Fernandinho já se manifestou e quer ficar no Atlético por mais tempo

Após promover o retorno do técnico Levir Culpi, o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, tenta reforçar o elenco para a sequência da temporada. Outra questão na pauta alvinegra é a renovação do atacante Fernandinho, cujo contrato se encerra em junho.

No entanto, Kalil não pretende comprar os direitos do passe do velocista. “Ele (Fernandinho) já manifestou que quer ficar. Estou esperando para ver como é que vamos resolver lá no Oriente. Eu não compro jogador. Hoje, o Atlético não tem condições de fazer isso”, disse.

Fernandinho pertence ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes, e foi emprestado ao Galo por um ano. O jogador foi um destaques do Atlético no Brasileirão do ano passado, mas não repetiu as boas apresentações em 2014, por enquanto.

Reforços? Kalil não descarta a contratação de mais atletas para a temporada. O curioso é que, após dizer que não tem dinheiro para comprar Fernandinho, afirmou que possui condições de adquirir atletas caso apareça algum nome no mercado da bola.

“O Atlético está aberto para contratar quem quiser. Se aparecer, nós compramos. Se for venda boa, nós vendemos. No dia em que assumi, falei que o Atlético é um clube igual aos outros. Se aparecer coisa boa, a gente compra. Se coisa boa, a gente vende”, afirmou.

Neste ano, Kalil contratou os zagueiros Otamendi e Edcarlos, os laterais Pedro Botelho e Emerson Conceição e o volante Claudinei.

Leia tudo sobre: atleticokalilreforcosfernandinhocontratacaoemprestimo