Homem rouba faca para assaltar supermercado e acaba preso na Pampulha

Durante a fuga, suspeito se deparou com uma viatura da Polícia Militar em patrulhamento; ele foi preso em flagrante

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Um homem de 33 anos foi preso na tarde deste sábado (26) depois de tentar assaltar um supermercado, no bairro Ouro Preto, na região da Pampulha.

O fiscal do estabelecimento disse à Polícia Militar (PM) que Sílvio José da Costa foi até o corredor onde ficam as facas do estabelecimento e pegou uma delas. Ele retirou uma delas da embalagem e foi até os caixas.

Quando perceberam que Costa pretendia assaltar o supermercado, o fiscal e o subgerente da loja foram até o suspeito, que os ameaçou, dizendo que se eles se aproximassem, iria 'furá-los'. Neste momento, o autor fugiu passando por entre os caixas, sem levar nada.

Assim que deixou o supermercado, Costa se deparou com uma viatura da PM que fazia patrulhamento na região e tentou correr para escapar da guarnição. Os militares perseguiram o suspeito, que foi encontrado em dentro de uma padaria, localizada a quatro quarteirões do estabelecimento onde ocorreu a tentativa de assalto.

Ele confessou o crime e disse que jogou a faca no chão durante a fuga. A arma usada no assalto foi localizada em uma praça, próxima à padaria onde o suspeito se escondeu.

Sílvio da Costa foi preso e levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan).

Leia tudo sobre: crimeassaltoouro pretopampulhasupermercado