Milhares vão ao Camp Nou homenagear Tito Vilanova

Além de torcedores, jogadores do Barcelona reverenciaram o ex-técnico, que perdeu a luta contra o câncer

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Clube abriu um memorial temporário no Camp Nou e revelou que 9.880 pessoas foram ao local prestar sua homenagem
MIGUEL RUIZ - FCB
Clube abriu um memorial temporário no Camp Nou e revelou que 9.880 pessoas foram ao local prestar sua homenagem

Milhares de torcedores do Barcelona, além dos seus jogadores, foram neste sábado ao Camp Nou para prestar suas homenagens a Tito Vilanova, ex-técnico do clube catalão, que morreu na última sexta-feira, aos 45 anos, após uma batalha contra o câncer.

O dia começou com os jogadores do Barcelona assinando um livro de condolências e depois realizando um minuto de silêncio para Vilanova. O clube, então, abriu um memorial temporário no Camp Nou e revelou que 9.880 pessoas foram ao local prestar sua homenagem até às 17 horas locais. Os participantes incluíram o presidente regional da Catalunha, o prefeito de Barcelona e o presidente do Espanyol.

"É um momento difícil", disse o capitão do Barcelona, Carles Puyol. "Nós enviamos nosso apoio à sua família e amigos. Uma grande pessoa, completa, um exemplo que nos deixou. Este é um golpe difícil", completou.

A doença de Vilanova o obrigou a deixar o cargo de técnico do Barcelona após a temporada passada, depois de ganhar o título do Campeonato Espanhol. Anteriormente, ele trabalhou como assistente de Pep Guardiola em um período de quatro anos, durante o qual a equipe venceu 14 de 19 títulos possíveis, ajudando o Barcelona a ter a sua fase mais gloriosa.

Depois de tirar uma licença sabática de um ano, Guardiola aceitou o convite para dirigir o campeão alemão Bayern de Munique nesta temporada. O clube expressou suas condolências através do seu site oficial, ressaltando que o relacionamento de Vilanova e Guardiola "foi bem além de um vínculo profissional".

O Barcelona declarou três dias de luto por Vilanova, cujo funeral será realizado na segunda-feira na catedral da cidade do clube. Um minuto de silêncio em memória do técnico está sendo realizado neste fim de semana em todos os jogos do Campeonato Espanhol.

Leia tudo sobre: barcelonatito vilanovatecnicomortecancerhomenagemtorcida