Itaquerão recebe 5 mil crianças em teste para a Copa

Evento que serviu para testar acústica e instalações da arena não está no padrão Fifa; teste pra valer ocorre em 18 de maio

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Primeiro evento-teste considerado pela Fifa será em 18 de maio, partida entre Corinthians e Figueirense
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Primeiro evento-teste considerado pela Fifa será em 18 de maio, partida entre Corinthians e Figueirense

O Itaquerão viveu, na manhã deste sábado, seu primeiro dia de "estádio de futebol". Com gritos de "Corinthians", "Todo Poderoso Timão" e direito até a "ola", o palco da abertura da Copa do Mundo recebeu cerca de 5 mil crianças para seu primeiro teste oficial.

A molecada das escolinhas de futebol do clube teve o prazer de "abrir o estádio". Estiveram ali para um tour, pelo qual cada um desembolsou R$ 15 e sem direito a ver o time do coração. Como se fosse um passeio a um teatro ou parque, eles foram os escolhidos para um teste inicial da chegada à casa corintiana e de suas instalações. A atração principal era desfrutar da gigantesca e moderna arena.

Foram vários os cliques com máquinas fotográficas ou mesmo celulares para registrar a presença nesse dia histórico. Estar ali, naquele que futuramente será o palco das novas conquistas do Corinthians não tinha preço. Bastava ver o olhar admirado e a alegria no rosto daqueles jovens.

E eles chegaram cedo para o passeio. Muitos, ainda sem esconder a noite de sono maldormida e não se importando em dar um bocejo, esfregavam a mão para o que viria após aquela pequena fila que andou sem confusão e rapidamente até o acesso ao prédio leste do Itaquerão.

Com todos devidamente acomodados em suas cadeiras, a organização do evento criou um miniclima de partida oficial, que serviu também para testar o sistema de som da arena. Fizeram os convidados entoarem os cânticos das torcidas em dias de jogos e até botaram a animada garotada para fazer uma "ola."

Tudo na mais perfeita harmonia. Com parte do processo, eles foram apresentados aos novos banheiros e outras instalações que serão usadas na Copa. O evento-teste para valer no estádio está marcado para o dia 18 de maio, às 16 horas. Será o jogo entre Corinthians e Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro.

Antes, há outras atividades programadas: uma "pelada" entre funcionários na quinta-feira e uma partida entre o time atual com craques do passado, no dia 10, para o qual Ronaldo, ex-goleiro, Ronaldo Fenômeno, Wladimir, Neto e Marcelinho Carioca, entre outras estrelas do passado, já foram convidados.

Leia tudo sobre: copa do mundoitaqueraoestadiotestefutebol