Segunda etapa de implantação do Move é concluída

A meia-noite deste sábado (26) entrou em funcionamento o sistema metropolitano que irá atender cinco cidades da Grane BH

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

O Move (nome dado ao BRT) metropolitano entrou em funcionamento a meia-noite deste sábado (26). A segunda etapa da instalação do Transporte Rápido por Ônibus teve início a partir da implantação do sistema em cinco cidades da Grande BH com o objetivo de atender mais de 60 mil passageiros.

Usuários do transporte público das cidades de Santa Luzia, Sabará, Caeté, Jaboticatubas e Taquaraçú de Minas passam a utilizar dois ônibus da sua cidade de origem até o centro da capital. Assim, quem for em direção a região central de Belo Horizonte deverá desembarcar na estação São Gabriel e embarcar no Move, de acordo com o Departamento de Estradas e Rodagem de Minas Gerais (DER).

Com a segunda etapa implantada serão ao todo mais de 130 mil usuários usando o novo sistema. Ao todo, contando com a circulação do Move municipal e metropolitano, 41 linhas serão afetadas em função da implantação. Antes essas linhas ligavam um polo a outro, agora serão 36 linhas alimentadoras que irão desembarcar na estação São Gabriel.

Infraestrutura

Os usuários da região metropolitana devem passar pelos mesmos problemas de infraestrutura enfrentados  por passageiros da capital. Isso porque a estação São Gabriel ainda se encontra em obras de adaptação para o Move.

Passagem

Os cartões Ótimo e BHBus podem ser adquiridos na Estação São Gabriel, a R$ 5. O Ótimo será entregue também nas linhas convencionais nos primeiros dias do BRT, gratuitamente.

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave