Homem é preso após provocar acidente de trânsito e fugir do local

Polícia Militar encontrou no carro do suspeito um revólver calibre 38 escondido na roda do veículo

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Um homem foi preso depois de provocar um acidente de trânsito e fugir do local. A Polícia Militar (PM) encontrou no carro do suspeito um revólver calibre 38 escondido na roda do veículo. A colisão aconteceu no encontro da rua Paracatu com a avenida do Contorno, no Barro Preto, na região Centro-Sul da Capital, no fim da madrugada deste sábado (26).

A PM foi acionada pela motorista de um gol. Em depoimento, ela relatou que andava pela avenida do contorno, quando um Toyota Corolla furou o sinal na rua Paracatu, atingiu a lateral de seu carro e fugiu em seguida.

Após patrulhamento na região, militares encontraram o veículo estacionado na avenida Tereza Cristina, próximo a avenida Amazonas. O condutor do veículo Weslei Oliveira Rocha, de 27 anos, declarou ter deixado o local para prestar socorro a namorada que estava sentido dores nas costas. A jovem foi socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na área hospitalar.

Militares fizeram uma vistoria no veículo e encontraram um revólver calibre 38 escondida na roda do carro. O suspeito não quis informar o porque a arma estava escondida e nem aonde havia conseguido. 

O condutor apresentou uma versão contrária da história contada pela motorista. Segundo Rocha, ele estaria andando pela rua Paracatu, quando foi atingido pelo gol. Porém, a perícia da Polícia Civil confirmou a história de que o Corolla havia furado o sinal de trânsito.

Rocha que já tem três passagens pela polícia por homicídio foi detido por crime de trânsito e porte ilegal. A ocorrência foi encerrada na 4ª Delegacia de Plantão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). .    

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave