CTX 700N está pronta para o Brasil

Modelo da Honda tem motor de 47,6 cv e preço definido em R$ 32,4 mil

iG Minas Gerais | Márcio Maio |

Visualmente, chamam atenção o escapamento cromado feito de aço inox e a lanterna traseira com LED
Honda/Divulgação
Visualmente, chamam atenção o escapamento cromado feito de aço inox e a lanterna traseira com LED

A Honda se prepara para importar do Japão, a partir de meados de maio, o primeiro lote da custom CTX 700N. A moto chegou aos Estados Unidos no início do ano passado e foi apresentada oficialmente no Brasil durante a 30ª edição do Megacycle, feira motociclística realizada em São Lourenço, no Sul de Minas Gerais. O modelo chega para ampliar a linha de média-alta cilindrada e, dependendo da receptividade, pode até passar a ser produzida em Manaus.

Na prática, ela oferece uma postura mais ereta tanto para o condutor quanto para o garupa, o que, de acordo com a Honda, prioriza o conforto dos passageiros. O estilo de condução é marcado pelos pés em posição ligeiramente avançada, juntamente com o banco de baixa altura. O resultado é algo próximo do que se consegue ao pilotar uma scooter.

O modelo conta com chave com chip e um pequeno porta-objetos no tanque de combustível. Para garantir o conforto prometido no próprio “C” do nome, a Honda adotou um sistema de suspensão com garfo dianteiro de 41 mm e monoamortecedor com sistema Pro-Link na traseira. Já os freios têm um disco simples de 320 mm e pistões duplos na frente e disco de 240 mm atrás com um único pistão. A segurança é aumentada com ABS de série.

Propulsor

Para empurrar a CTX 700N, a fabricante japonesa optou pelo motor bicilíndrico SOHC de 670 cc com quatro válvulas por cilindro, quatro tempos e arrefecimento a líquido, idêntico ao utilizado na NC 700X. Com taxa de compressão 10,7:1, tem potência de 47,6 cv a 6.250 rpm e o torque máximo de 6,12 kgfm aparece nos 4.750 giros. Na Europa, o modelo traz de série a segunda geração do sistema Honda de transmissão DCT, de dupla embreagem com caixa de seis velocidades. Por aqui, só estará disponível a versão com câmbio manual, também de seis marchas.

Na Europa, o modelo tem preço incial de <SC128> 8.000, o equivalente a R$ 24.728, cerca de 10% mais cara que a NC 700X. A mesma lógica foi acompanhada no Brasil, e a CTX 700N foi tabelada pela Honda em R$32,4 mil.  

Leia tudo sobre: HondaCTX 700Nmoto