Clima frio deve continuar em todo o Estado

Neste sábado, na capital, os termômetros devem ficar abaixo dos 14°C

iG Minas Gerais | da redação |

Jovens tiveram que se agasalhar para andar na Savassi, na capital
douglas magno
Jovens tiveram que se agasalhar para andar na Savassi, na capital

O fim de semana dos belo-horizontinos será com frio e tempo nublado, segundo a previsão do Centro de Climatologia PUC Minas TempoClima. A chegada do frio se deve à atuação de uma massa de ar frio que está localizada na região Sul do Brasil e vem se deslocando para o Sudeste do país, provocando acúmulo de nuvens e queda de temperatura em Minas, explica o meteorologista Adelmo Correia.

Neste sábado, na capital, os termômetros devem ficar abaixo dos 14°C, e a temperatura máxima não deve ultrapassar os 24°C. Já neste domingo o dia deve ser ainda mais frio, com temperatura mínima entre 12°C e 13°C, mas a máxima não deve passar dos 25°C.

No fim de semana, o tempo fica parcialmente nublado, mas sem possibilidade de chuva em todo o Estado. Entre sábado e domingo, a temperatura mais baixa será registrada no Sul de Minas, com termômetros entre 5°C e 7°C.

Quem vai deixar a capital para passar o fim de semana em cidades tradicionalmente turísticas também vai enfrentar o frio. Ainda segundo o meteorologista do TempoClima, em Ouro Preto e Mariana, na região Central, os termômetros devem ficar em torno dos 12°C, e a temperatura máxima não passa dos 24°C.

Em Macacos, distrito de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, e na serra do Cipó, na região Central, a temperatura mínima também deve ficar em torno dos 12°C e 13°C, e a máxima não deve passar dos 20°C sábado e domingo.

Mínimas e máximas

São João del Rei (Campo das Vertentes): 10°C e 23°C.

Congonhas (região Central): 11°C e 21°C.

Brumadinho (região metropolitana): 13°C e 23°C.

Uberlândia (Triângulo): 19°C e 26°C.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave