Emerson aparece no BID e fará estreia pelo Botafogo

Atacante está regularizado e poderá ser escalado no jogo deste domingo, contra o Internacional, no Maracanã

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Especulado no Galo, Sheik acabou se transferindo para o Botafogo
REPRODUÇÃO/BOTAFOGO
Especulado no Galo, Sheik acabou se transferindo para o Botafogo

O atacante Emerson teve sua situação regularizada com seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como atleta do Botafogo, no início da noite desta sexta-feira, e fará a sua estreia pelo clube carioca neste domingo na partida contra o Internacional, no estádio do Maracanã, no Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Emerson teve confirmada a sua escalação como titular pelo próprio técnico Vagner Mancini. O treinador, porém, avisou que ele ficará em campo por no máximo 70 minutos, uma vez que não joga desde 9 de março. "Não podemos jogar um peso excessivo em cima de um atleta que tem uma semana de clube. Ele tem um histórico excelente e uma carreira fantástica, mas não é o salvador da pátria", alertou. "Temos de saber usá-lo".

No treino desta sexta, Vagner Mancini formou o ataque com Emerson e Zeballos, confirmando a tendência de colocar a antiga dupla titular Ferreyra e Wallyson no banco de reservas. Airton voltou a ser escalado no meio de campo na vaga de Marcelo Mattos que está com dores musculares.

Leia tudo sobre: emersonsheikatacantebidbotafogo