Rouba hilux e faz pai e filho reféns

Suspeito foi pego pela Polícia Militar após envolver-se em batida com Gol que dava cobertura

iG Minas Gerais | Evandro Teles |

Toyota Hilux levada por um dos suspeitos capotou na BR–381, perto da BR–262
Toyota Hilux levada por um dos suspeitos capotou na BR–381, perto da BR–262

Um homem de 23 anos foi preso na manhã de ontem em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, após roubar uma Toyota Hilux de cor preta e fazer pai e filho como reféns.

“Três suspeitos abordaram o motorista da caminhonete, que estava com o filho de 8 anos, e fugiram com o veículo e as vítimas na direção da BR–381. Assim que eles atingiram a rodovia federal, o condutor da Hilux envolveu-se em um acidente com um veículo Gol, onde estavam dois comparsas, e acabou capotando. Prendemos Juliander Patrício dos Santos, que dirigia o carro roubado, e apreendemos um revólver calibre 38”, afirmou um dos policiais militares que atenderam a ocorrência.

Os dois comparsas, que estavam no Gol, que suspeita-se ter sido roubado anteriormente, conseguiram fugir na direção de uma mata entre a BRs 381 e 262.

As vítimas foram levadas para o Hospital Unimed, no centro de Betim. O dono do veículo, de 46 anos, sofreu um deslocamento no ombro esquerdo e um corte próximo ao olho esquerdo, e a criança dois cortes superficiais na barriga, provocados pelos vidros da própria Hilux.

Segundo familiares, o pai levava o garoto para cortar o cabelo quando foi abordado pelos marginais, que ignoraram o grande movimento na região e pediram aos dois para voltar para a caminhonete.

Lei

Um familiar das vítimas, que pediu para não ter o seu nome divulgado, diz que a lei brasileira protege e que a situação deve piorar. “Bandido trata o tempo que ele preso como um descanso em hotel de luxo. Ele sabe que em pouco tempo estará livre para novos crimes”.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave