Trânsito em frente a prédio interditado no Anchieta é liberado

A passagem de pedestres e de veículos estava proibida desde a noite da última quarta-feira após uma pedra de granito caiu de uma altura de cerca de 50 ao se soltar da fachada do edifícia

iG Minas Gerais | Suellen Amorim |

Depois placa de granito cair de prédio, rua Samuel Pereira é interditada no bairro Anchieta
Uarlen Valerio / O Tempo 23-04-2014
Depois placa de granito cair de prédio, rua Samuel Pereira é interditada no bairro Anchieta
Defesa Civil de Belo Horizonte liberou parcialmente, na tarde de ontem, o tráfego em frente ao prédio interditado na rua Samuel Pereira, no bairro Anchieta, na região Centro-Sul da capital.

A passagem de pedestres e de veículos estava proibida desde a noite da última quarta-feira após uma pedra de granito caiu de uma altura de cerca de 50 ao se soltar da fachada do edifício.

Segundo a Defesa Civil, pedestres e carros deverão dividir a entrada da garagem até a segunda-feira, quando deverá ser realizada uma nova vistoria.

De acordo com o agente de proteção do órgão Marcos Vinícius Vitório, 32, foi constatado que medidas de proteção tomadas pela construtora responsável resolvem parcialmente o problema, mas ainda não liberam a passagem social.

Foram instaladas redes de contenção no último andar, cabos de aço e um tapume sobre a entrada de carros.

A Empresa de Transportes e Trânsito da capital (BHTrans) informou que a circulação de carros está permitida e que já está providenciando a retirada das barricadas da frente do prédio.

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave