Lucarelli é convocado para a seleção brasileira

Ponteiro se apresenta na próxima segunda; grupo treina visando à Liga Mundial e ao Campeonato Mundial

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Brazil's  Lucarelli Santos de Souza Ricardo, right, spikes the ball against Poland's Zbigniew Bartman during their World League Pool A game in Warsaw, Poland, Friday, June 7, 2013. (AP Photo/Alik Keplicz)
Associated Press
Brazil's Lucarelli Santos de Souza Ricardo, right, spikes the ball against Poland's Zbigniew Bartman during their World League Pool A game in Warsaw, Poland, Friday, June 7, 2013. (AP Photo/Alik Keplicz)

Mais um atleta foi convocado para se juntar ao grupo da seleção brasileira, que está em Saquarema. O ponteiro Lucarelli, vice-campeão da Superliga com o Sesi-SP e ex-Vivo-Minas, deve se apresentar na próxima segunda-feira (28).

Todos os atletas estão provisoriamente sob o comando de Rubinho, auxiliar técnico, enquanto Bernardinho ainda decide a final da Superliga feminina com o Unilever-RJ, no Maracanazinho, contra o Sesi, neste domingo. Até o momento, 21 atletas já foram chamados: os levantadores Bruninho, Murilo Radke e Fernando, os opostos Leandro Vissotto, Renan, Gregore (Bahiano) e Rafael, os centrais Lucão, Sidão, Gustavão, Matheus, Otávio e Flávio, os ponteiro Lucarelli Lucas Loh, Maurício Borges, Douglas, João Rafael e Rodriguinho, e os líberos Mário Jr. e Felipe.

A seleção inicia seus compromissos oficiais com a Liga Mundial, a partir do dia 23 de maio, em Jaraguá do Sul (SC). Depois, o grupo defende o título e busca o tetracampeonato do Campeonato Mundial.