Nokia e Microsoft completam fusão, e finlandesa pode mudar de nome

Nokia pode ser rebatizada de Microsoft Mobile Oy, mas, inicialmente, mudança só deve aparecer nas notas fiscais; atenções se voltam para o Windows Phone 8.1, que deve chegar no segundo semestre

iG Minas Gerais | Da Redação |

Divulgação
undefined

A Nokia e  Microsoft completam, nesta sexta-feira, o processo de fusão das empresas iniciado em 2013.“Hoje damos boas vindas a Nokia à nossa família. Suas capacidades móveis vão ajudar a avançar a nossa transformação. Junto com nossos parceiros, nós seguimos focados em desenvolver inovações mais rápido para um mundo móvel e na nuvem”, afirmou, em comunicado, o diretor-executivo da Microsoft, Satya Nadella.

Por enquanto, poucas mudanças devem acontecer para os clientes, mas, com a chegada do  Windows Phone 8.1, no segundo semestre, acredita-se que as alterações serão mais visíveis.

Além disso, o site "Nokia Power Use" divulgou, nesta semana, que a empresa finlandesa deve mudar de nome, ao menos em sua razão social. Segundo o portal, que diz ter tido acesso a uma carta da enviada para fornecedores, a Nokia será rebatizada de Microsoft Mobile Oy. Na prática, vale dizer, isso só deve mudar nas notas fiscais, mas ainda não há confirmação.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave