Ocidente discute "respostas rápidas" à Rússia, diz presidente francês

Segundo o gabinete de Hollande, o líder da França participou na manhã de hoje de uma teleconferência com seu homólogo norte-americano, Barack Obama

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

AGÊNCIA FRANCE-PRESSE
undefined

Os líderes do Ocidente discutiram uma "resposta rápida" à ingerência do governo da Rússia na escalada das tensões no Leste da Ucrânia, disse nesta sexta-feira (25) o presidente da França, François Hollande.

Segundo o gabinete de Hollande, o presidente francês participou na manhã de hoje de uma teleconferência com seu homólogo norte-americano, Barack Obama, e outros líderes ocidentais para discutir a possibilidade de uma nova rodada de sanções contra a Rússia.

Os potências ocidentais acusam o governo do presidente Vladimir Putin de quebrar as promessas de contribuir para a "diminuição da escalada" da violência no Leste da Ucrânia, onde manifestantes pró-russos dominaram prédios públicos em mais de 10 cidades e entraram em confronto com forças de segurança ucranianas.

Durante a teleconferência, o Hollande "exigiu uma resposta rápida do G-7 e discutiu a adoção de novas sanções da comunidade internacional contra a Rússia", informou o comunicado do gabinete presidencial. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave