Inspirado no torcedor, Cruzeiro lança novo uniforme no Mineirão

Raposa apresentou as novas linhas de uniformes que serão utilizadas na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, com o patch do título de 2013

iG Minas Gerais | Guilherme Guimarães |

Ilustração dos novos modelos de mandante e visitante
Divulgação/Cruzeiro
Ilustração dos novos modelos de mandante e visitante

Cada jogo tem uma história diferente, esse é um dos clichês do futebol.  No Cruzeiro, cada competição merece uma "roupa" diferente. Depois de lançar um uniforme exclusivo para a Copa Libertadores, a Raposa apresentou na tarde desta sexta-feira a sua nova linha de uniformes, a ser utilizada nos jogos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O novo manto estrelado foi apresentado em um desfile no Mineirão. Jogadores como os goleiros Fábio, Elisson, Alan e Rafael, o meia-atacante Julio Baptista, o zagueiro Dedé e os volantes Lucas Silva e Tinga, mais alguns modelos, marcaram presença na passarela estrelada. A nova camisa terá versões tradicionais, azul e branca, com as estrelas soltas e o patch de campeão brasileiro na altura do peito. A marca do Banco BMG, patrocinador máster, segue laranja, e o patrocínio da empresa Guara Mix, em branco, se mantém na altura dos ombros.

A camisa dos goleiros são inspiradas no ex-camisa 1 celeste Raul Plassmann, presente e um dos homenageados do evento.   Coleção casual, infantil e feminina foram, também, apresentados nesta sexta, cumprindo exigência das mulheres cruzeirenses.   Antes do desfile oficial, um vídeo produzido pelo Cruzeiro e a Olympikus- fornecedora de material esportivo da Raposa -, exaltando a nova camisa, que segundo divulgação no evento se inspirou no gosto do torcedor, foi mostrado nos telões do Mineirão.     Enquanto o vídeo passava, um "camisão" foi estendido do alto do Gigante da Pampulha. 

Leia tudo sobre: cruzeirocamisa novalancamentomineirao