Cinco dos seis times já são conhecidos para o Mundial feminino

Hisamitsu Springs, do Japão, foi o quinto clube a se garantir ao vencer Campeonato Asiático; Sesi-SP e Molico-Nestlé-SP representarão o Brasil

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Sheilla foi bem marcada pelo time do Sesi-SP, que confirmou momento crescente
JOÃO PIRES - FOTOJUMP -DIVULGAÇÃO
Sheilla foi bem marcada pelo time do Sesi-SP, que confirmou momento crescente

Enquanto o Mundial de Clubes masculino está perto de começar, o feminino ainda espera uma equipe se classificar. Cinco times já são conhecidos, sendo que o mais recente foi o Hisamitsu Springs, do Japão, que venceu o Campeonato Asiático Feminino de Clubes em cima do chinês Bohai Bank Tianjin.

Dois times brasileiros estarão na disputa, que vai de 7 a 11 de maio, em Zurique, na Suíça. O Sesi-SP venceu o Sul-Americano e garantiu a vaga do continente, enquanto o Molico-Netslé-SP, melhor time da primeira fase da Superliga, recebeu um dos convites da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

O Dinamo Kazan-RUS, vencedor da Champions League e Volero Zuirch-SUI, anfitrião, são os outros dois clubes que também já estão garantidos. A sexta e última equipe será outra convidada pela FIVB, Diferentemente do masculino, apenas seis times disputam o Mundial feminino.

Leia tudo sobre: mundial feminino de clubesvôleijapãosesimolico-nestlézuriquesuíça