Suspeito de assaltar taxista na Pampulha é detido em Contagem

Jovem foi preso no bairro Novo Progresso e levado para a 6ª Delegacia Seccional de Contagem

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Um homem foi preso na madrugada desta sexta-feira (25) suspeito de assaltar um taxista na região da Pampulha, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima estava indo buscar uma passageira quando foi abordada pelo assaltante, na avenida Atlântida. Armado, o suspeito ordenou que o taxista descesse do veículo, assumiu a direção e fugiu levando os pertences da vítima.

De posse da placa do veículo, a PM fez rastreamento e encontrou o táxi no momento em que ele era estacionado em uma rua do bairro Novo Progresso, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ao perceber a aproximação dos militares, o jovem que dirigia o veículo tentou fugir a pé, mas foi alcançado. Com ele, a polícia encontrou a chave do veículo e uma máquina usada para receber pagamentos feitos com cartão de crédito.

O suspeito informou que encontrou o carro abandonado na região da Pampulha, com a chave na ignição. Por este motivo, ele teria levado o veículo. O rapaz, de 21 anos, foi levado para 6ª Delegacia Seccional de Contagem.

O carro, um Siena com placa de Belo Horizonte, será removido para o pátio do Detran.

Leia tudo sobre: taxitaxistaroubopampulhacontagem