Time prega respeito ao Ceará, adversário direto pelo G-4

Atletas lembram também que equipe tem aproveitar mais os jogos no estádio Independência

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

Ligados. Treino do América no CT Lanna Drumond
Carlos Cruz / Assessoria AFC
Ligados. Treino do América no CT Lanna Drumond

Um concorrente direto pelo G-4. Assim o América encara o Ceará, adversário de amanhã, às 21h, na Arena Independência, em partida que será válida pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O respeito ao Vovô se justifica. Neste início de temporada, o clube cearense foi vice-campeão da Copa do Nordeste e, na última quarta-feira, conquistou o tetracampeonato estadual.

Os resultados colocaram o Ceará na condição de um dos principais candidatos ao título da Segunda Divisão e a uma vaga na elite. No ano passado, o clube nordestino terminou a Série B em sétimo lugar, com 59 pontos, um a menos do que o Figueirense, que garantiu a quarta vaga do acesso, e dois a mais que o América, nono colocado.

“Vamos fazer um jogo de seis pontos. Sabemos da força do Ceará, mas estaremos atuando em nosso estádio, com o apoio de nossa torcida, e precisamos mandar em casa para conseguir os três pontos”, afirmou o zagueiro Vitor Hugo. Os dois confrontos entre mineiros e cearenses na Série B de 2013 terminaram empatados. No jogo do turno, na Arena Independência, o placar foi 2 a 2. Na volta, no Estádio Castelão, os times ficaram no 1 a 1.

Nesse jogo no Castelão, o lateral-direito Elsinho, o zagueiro Vitor Hugo e o volante Andrei tiveram a oportunidade de começar como titular. “Jogos em casa definem vaga na Série B. No ano passado, a Chapecoense atropelava todos os adversários em seu estádio e acabou conseguindo o acesso. É isso que precisaremos fazer aqui no Independência”, disse Vitor Hugo, que voltou ao time recentemente depois de se recuperar de uma contusão.

Confiança. Destaque do América no empate em 1 a 1 com o Vasco, o volante Andrei aposta na força do grupo para o time conseguir a primeira vitória na Série B jogando na Arena Independência. “Conseguimos um bom resultado contra o Vasco, um dos favoritos da competição, e isso foi muito importante. Todos sabem que nosso objetivo é voltar à Série A, por isso temos que mostrar um futebol melhor a cada rodada e assim ir ganhando posições”, declarou o volante.

América e Ceará se enfrentaram oito vezes na história dos clubes. O Coelho venceu quatro, o Vovô três e ainda foi registrado um empate.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave