Radares móveis em operação

Desde o dia 14, agentes de trânsito deram início às fiscalizações das principais vias da cidade; objetivo é identificar veículos que trafegam acima do limite permitido

iG Minas Gerais |

Atenção.
 Radares serão espalhados por diversos pontos e serão manuseados por agentes de trânsito
CÁSSIO MATIAS
Atenção. Radares serão espalhados por diversos pontos e serão manuseados por agentes de trânsito

Os motoristas que trafegam pelas principais vias de Contagem devem ficar atentos à velocidade máxima permitida em cada região, uma vez que a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Contagem (Transcon) iniciou no último dia 14, a fiscalização por excesso de velocidade de veículos com a utilização de radares portáteis, que inicialmente passaram por fase de teste.

São vários pontos de fiscalização pela cidade, sendo que os radares são manuseados por agentes de trânsito com o objetivo de identificar os veículos que excederem o limite de velocidade na via.

Para manter a integridade física e a preservação da vida, bem como a obediência à sinalização de trânsito, a Transcon optou por mais essa tecnologia aprovada pelo Inmetro e pelo Denatran.

Somente em 2012, Contagem registrou 13.853 acidentes envolvendo veículos no município.

Você sabia?

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), não é permitido transitar em velocidade superior à máxima permitida para o local, medida por instrumento ou equipamento hábil, em rodovias, vias de trânsito rápido, vias arteriais e demais vias. Quando a velocidade for superior à máxima em até 20%, configura-se infração média, com multa. Se a velocidade for superior à máxima em mais de 20% e até 50%, é infração grave, também com multa. Se a velocidade for superior à máxima em mais de 50% comete-se infração gravíssima, sendo o condutor autuado em três vezes o valor da multa, além da suspensão imediata do direito de dirigir e a apreensão da carteira de habilitação.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave