Eduardo Sendon busca melhorias para a sinalização de vias na cidade

Moradores alegam que demoram mais de cinco minutos para atravessar algumas das avenidas da região, prejudicando o trânsito e colocando vidas em risco

iG Minas Gerais |

Mudanças. 

Sendon reivindica na Transcon a implantação de sinalização na região do bairro Laguna
Igor Rocha
Mudanças. Sendon reivindica na Transcon a implantação de sinalização na região do bairro Laguna

O crescente número de veículos nas ruas e o aumento populacional das cidades metropolitanas exigem, de gestores públicos e usuários das vias, uma atenção redobrada.

Dessa forma, algumas regiões de Contagem passam por problemas relacionados ao trânsito e à falta de sinalização. Pedestres e motoristas disputam espaço nas ruas e calçadas e, pensando nessa dificuldade, o vereador Eduardo Sendon (PSDB) solicitou à Transcon a implantação de sinalização em pontos estratégicos do bairro Jardim Laguna.

A confluência das avenidas Fernão Dias, das Bandeiras e João Gomes Cardoso, próximo à Praça do Divino, é um movimentado ponto do bairro e exige muita paciência para quem vai atravessá-las.

De acordo com Sendon, a solicitação se deu a pedido dos próprios moradores e comerciantes. “É um pleito da população local, que às vezes demora mais de cinco minutos para atravessar a avenida Fernão Dias, por exemplo”, afirmou.

Ainda segundo o vereador, a região é de grande importância viária para quem se desloca para alguns pontos conhecidos da cidade ou mesmo para Belo Horizonte.

“Essas avenidas são ligações diretas para quem vai ao Shopping Contagem, ao Ceasa e até mesmo de acesso à região da Pampulha. Precisamos melhorar a sinalização para dar mais fluência ao tráfego”, destacou.

Coletivos

A circulação de coletivos também é outra preocupação do vereador, uma vez que as vias citadas têm um fluxo considerável de ônibus. “As linhas 2150, que atende o bairro Oitis, 2130, Jardim Laguna e 0402, Novo Progresso/Centro trafegam pelo local e, devido à falta de sinalização, colocam em risco a vida das pessoas que passam por lá”, finalizou.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave