“Não tenho medo da disputa e nunca entro de salto alto”

Josué Gomes Empresário e filiado ao PMDB

iG Minas Gerais | Larissa Arantes |

O senhor é o principal nome da composição entre PT e PMDB para a vaga ao Senado. Como está encarando a provável disputa com o PSDB, que também deverá ter uma chapa forte?

Não tenho medo da disputa. Nascemos em um setor competitivo, e nunca entro de salto alto em nenhum momento da minha vida que tenho que me dedicar, mas também não entro derrotado. Entro também respeitando o adversário e valorizando. Ninguém vence ou perde antes da disputa.

Em que o senhor acredita que poderá contribuir para a disputa, uma vez que correligionários e partidos aliados elogiam bastante o seu nome?

Não posso falar em causa própria. Se de fato os partidos entenderem que meu nome é o melhor, estarei empenhado.

Como o senhor avalia a decisão do partido de lançar seu nome ao Senado?

Nunca vou ser fator de desunião. Se todos entenderem que é a melhor alternativa, abraço a causa. É uma decisão que precisa ser validade na convenção. Fico muito agradecido. Sempre vou repetir o que tenho falado: quando me filiei, não filiei cogitando qualquer candidatura, mas para militar na política. O PMDB tem quadros excepcionais. Muitas lideranças me falam da candidatura ao Senado, e fico honrado com a lembrança do meu nome. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave