Governo irá cobrar CPMI da Alstom

iG Minas Gerais |

Brasília. Após anunciarem que não irão mais apresentar recurso junto ao Supremo sobre a CPI da Petrobras, petistas disseram que vão cobrar a oposição a assinar pedido de criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para investigar o caso Alstom, suposta prática de cartel em licitações do metrô de São Paulo durante governos do PSDB.  

Senadores do PT ressaltaram que, em meio às discussões para instalar a CPI da Petrobras, os oposicionistas haviam se comprometido a apoiar a apuração das denúncias envolvendo o governo paulista.

Na tribuna do plenário, o líder do PSDB na Casa, Aloysio Nunes Ferreira, reagiu à iniciativa da base. “Eu queria dizer aqui, em alto e bom som: nós não nos intimidamos com isso. Promovam as investigações que quiserem. Aliás, porque não as promoveram antes? Será por que têm receio dos negócios que a Alstom fez no setor elétrico do governo federal? Têm receio de investigarmos os cartéis que ocorreram nos empreendimentos da CBTU?”.

O presidente do PSDB, e pré-candidato à Presidência, Aécio Neves, que vinha acusando o governo de tentar “sufocar” a CPI da Petrobras, disse que assinará o requerimento de abertura da CPMI da Alstom.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave