Cinema ainda sem previsão de abrir

Bombeiros ainda vão fazer uma nova vistoria no local

iG Minas Gerais | José Augusto |

Espera. 
Cinema precisa fazer algumas adequações para inaugurar
Espera. Cinema precisa fazer algumas adequações para inaugurar

O cinema do Metropolitan Shopping Betim, aguardado com grande expectativa pelo público, ainda não tem previsão de ser inaugurado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, na última terça-feira (22), foi feita uma vistoria de orientação no local. “A visita foi para orientar sobre o acabamento do projeto, falar sobre questões de segurança e outros pontos, como largura das portas, sinalização, extintores, tipo de acabamento, dentre outras questões”, explicou o sargento Abreu, do setor de vistorias do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros.

Ainda de acordo com ele, por isso, o espaço ainda não possui o laudo de liberação para abrir. “Após essa vistoria, os responsáveis vão enviar esse projeto, que é simples, para que uma nova vistoria seja realiza para que possa ser dado o alvará de liberação”, acrescentou.

Procurada, a assessoria da Cinemark informou que realmente está faltando um documento para que o cinema possa ser aberto, mas não soube informar qual seria. Assim, informou que “ainda não há data oficial” para a inauguração do complexo.

Processo

O Metropolitan já conseguiu a liberação da Agência Nacional de Transporte Terrestres (ANNT) para inaugurar o cinema após enviar à agência e à Autopista Fernão Dias um novo Relatório de Impacto de Tráfego (RIT). “Nesse novo estudo, o shopping pediu licença para abrir o cinema argumentando que essa ação não afetaria o trânsito na BR–381, porque o espaço ainda não está totalmente ocupado, já que, inicialmente, era necessária a conclusão da obra da trincheira. Como a concessionária não viu objeção, encaminhou o pedido à ANTT”, explicou o diretor superintendente da Autopista, Helvécio Tann.

A portaria autorizada pela ANTT foi publicada no “Diário Oficial da União” do último dia 17.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave