Hemominas lança campanha para incentivar doações de sangue no Estado

Medida foi tomada em função da queda no comparecimento de doadores em relação ao ano passado

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A Fundação Hemominas lança uma campanha para incentivar os mineiros a se tornarem doadores de sangue. A medida foi tomada em função da queda no comparecimento de doadores em relação ao ano passado. A necessidade maior de doação é em relação aos grupos sanguíneos negativos: A, O, B e AB.

Podem ser doadores pessoas com idade entre 18 e 69 anos, que jovens de 16 e 17 anos poderão participar da ação junto com um responsável ou autorização do mesmo registrada em cartório.

Todos interessados devem pesar acima de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ter tido hepatite após os 11 anos de idade e que não tenham tido permanência ou visita às regiões brasileiras endêmicas para Doença de Chagas. Já os doadores que foram vacinados contra a gripe devem esperar por 48 horas para fazerem sua doação. O belo-horizontino que quiser fazer sua doação pode comparecer a um dos tês opostos.

Postos de doações

Posto de Coleta Estação BH na avenida Cristiano Machado, 11.833, 4º piso, ao lado do cinema no Shopping Estação BH.

Unidade de Coleta do Hospital Júlia Kubitschek na avenida Doutor Cristiano Rezende, 2505, próximo a rua Araguaia. Hemocentro de Belo Horizonte na alameda Ezequiel Dias, 321, Santa Efigênia.

Na região metropolitana da capital, os doadores podem contar, também, com a Unidade de Coleta de Betim na rua Salvador Gonçalves Diniz, 191, no bairro Jardim Brasília.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave